Ciclum Farma assume nova identidade em Portugal
Presente no mercado nacional com marcas como Hirudoid ou Lactoflora, a Ciclum Farma assume uma nova designação. A partir de agora, é Stada Portugal, na sequência de uma evolução recente do grupo farmacêutico a nível mundial. A mudança visa ainda espelhar um novo posicionamento em Portugal.
«Neste mês de Outubro de 2020, concretizamos uma etapa importante na evolução da Ciclum Farma ao converter-se na Stada Portugal, reflectindo o crescimento do negócio e actividade, a significativa expansão do portefólio e o lançamento da nova estratégia e posicionamento para o futuro da empresa no nosso País», explica Tiago Baleizão, directora-geral da Stada Portugal.
A Ciclum Farma foi adquirida pelo Grupo Stada em 2005, mas manteve o seu nome até agora. Na altura, dedicava-se maioritariamente à comercialização de medicamentos genéricos, mas a operação veio transformar o negócio. Verifica-se agora uma grande aposta adicional em Consumer Healthcare e Especialidades Farmacêuticas, segundo é explicado em comunicado.
Embora passe a apresentar a designação Stada Portugal, a empresa irá manter a marca Ciclum para a categoria de genéricos, de forma a salvaguardar o reconhecimento por parte dos doentes. Ainda este ano, o portefólio passará a contar também com as marcas adquiridas à GSK, nomeadamente Mebocaína, Venoruton e Tavégyl.
«Ao concretizarmos a evolução para Stada Portugal, encaramos o futuro com capacidade e confiança reforçadas para estabelecer parcerias sólidas e de longo termo com todos os intervenientes no mercado farmacêutico nacional, assumindo um papel de maior relevo na melhoria dos cuidados de saúde da nossa população, em linha com a missão da nossa empresa», conclui Tiago Baleizão.