Churra: os churrascos que querem o mundo

Arrancou em Janeiro, abriu três lojas até à data, mas a ideia é chegar às 15 num ano. A prazo, ter 50 só na zona da Grande Lisboa, um total de 100 em todo o País e, no terceiro ano, começar a exportar churrascos portugueses para o mundo. A Churra é a nova marca de churrasqueiras de bairro, lançada pela mão dos fundadores do Prego Gourmet, que chegou com uma promessa: aquecer as brasas

Texto de Mª João Vieira Pinto

Foto de Paulo Alexandrino

Não é preciso fazer estudos de mercado aprofundados para chegar à conclusão que os consumidores portugueses gostam e compram com regularidade frango de churrasco. Assim como é fácil constatar a existência de churrascarias em praticamente todos os bairros. Para João Cota Dias e David Igrejas, já sócios-fundadores no Prego Gourmet, estas realidades foram o “2+2” que bastou para decidirem a nova aventura no mercado da restauração em Portugal.

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Junho de 2016 da revista Marketeer.

Artigos relacionados