Chronopost apresenta-se com nova imagem e identidade corporativa
Medida insere-se no âmbito do novo posicionamento internacional do Grupo GeoPost.
No âmbito da nova estratégia de desenvolvimento global da GeoPost, que inclui uma nova identidade comercial de marca internacional apelidada DPDgroup, a Chronopost, empresa de transportes expresso que pertence ao grupo, assume o novo posicionamento internacional com uma nova imagem corporativa.
«Este novo posicionamento global do qual a Chronopost faz parte reflecte a nossa vontade de sermos reconhecidos e valorizados como um Grupo interligado e diferenciado. É, no fundo, uma orientação estratégica que nos ajudará a alcançar a ambição de sermos reconhecidos globalmente como líderes no transporte expresso. Paralelamente, define a forma como desenvolvemos o nosso negócio e como procuramos que os clientes percepcionem os nossos serviços», afirma Olivier Establet, presidente da Chronopost em Portugal. A empresa adianta que as operações de rebranding estarão concluídas até ao Verão.
Esta decisão baseia-se nas performances da GeoPost no mercado internacional, tendo registado um ano de 2014 com um aumento de 13% do volume de negócios para 4,9 mil milhões de euros, assim como um crescimento do volume de actividade de 10,7%. No mesmo ano a empresa consolidou a sua presença nos mercados português, polaco, britânico e japonês. Todos os negócios da GeoPost no mercado CEP (Courier Express and Parcels, o nome dado aos mercados de distribuição de mensagens não urgentes, característica dos Operadores Postais tradicionais) passam agora a ser identificados com a marca DPDgroup.
A partir de hoje, a nova identidade da marca é implementada simultaneamente em 22 países europeus (Áustria, Alemanha, Bélgica, Croácia, Estónia, França, Hungria, Irlanda, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Holanda, Polónia, Portugal, República Checa, Roménia, Reino Unido, Rússia, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, e Suíça).