Christian Stein é o novo director de comunicação do grupo Renault
Christian Stein assume o cargo de director de comunicação do Grupo Renault, a partir de 16 de Setembro, substituindo Stéphanie Cau, que deixa a empresa. Sob a direcção de Luca de Meo, director-geral do grupo Renault, será responsável pela comunicação de todas as actividades do grupo.
Com base na sua vasta experiência no sector, Christian Stein desempenhará um papel fundamental na continuação da transformação do grupo, numa indústria em profunda mutação.
Contará com o apoio de uma equipa renovada, com experiência reconhecida em comunicação e movida pela mesma paixão: promover a empresa, o know-how e a sua viragem histórica, a sua abordagem horizontal e os seus produtos, junto de todos os públicos-alvo.
«Estou muito satisfeito por acolher o Christian na equipa de gestão. O Christian trabalhou ao meu lado durante muitos anos e tem toda a minha confiança. Com a sua experiência, desde a área comercial à comunicação, e com o seu apetite por desafios, desempenhará um papel decisivo na comunicação com os nossos colaboradores e com todas as partes interessadas, a fim de contribuir para os objectivos ambiciosos que nos propusemos. A sua experiência internacional permitir-nos-á apoiar e reforçar o poder das nossas marcas e a influência do grupo em todos os países», declarou, através de um comunicado, Luca de Meo, director-geral do grupo Renault.
Christian Stein iniciou a sua carreira em 1991 na PSA, onde permaneceu até 2011, assumindo responsabilidades crescentes no departamento de vendas e marketing. Durante estes anos, trabalhou e viveu entre a Bélgica, a França, a Espanha e o Reino Unido, adquirindo experiência tanto a nível central como nacional.
Em 2011, juntou-se ao Grupo Volkswagen como director global de marketing da marca Seat, antes de assumir o cargo de director global de comunicação e relações-públicas da Seat S.A. e das suas marcas Seat e Cupra, a partir de 2015.
Após mais de 20 anos no estrangeiro, Christian Stein regressou a França em Novembro de 2020, quando se juntou ao Grupo Renault como director de Comunicação da Marca, antes de se tornar director de receitas e experiência do Cliente na Ampere em Novembro de 2023.