Choice é a nova agência de comunicação da Associção de Medicamentos Genéricos
Apogen – Associação Portuguesa de Medicamentos Genéricos e Biossimilares é a mais recente conquista da Choice. A agência é a escolhida para trabalhar a comunicação desta organização, assumindo o desenvolvimento da estratégia neste âmbito.
A nova parceria resulta de uma consulta ao mercado realizada pela nova direcção da Apogen, eleita para o biénio 2021/2022, segundo é desvendado pela Choice em comunicado. Segundo o COO da agência, a experiência da Choice enquadra-se no objectivo da Apogen no sentido de promover um maior conhecimento sobre os medicamentos genéricos e biossimilares.
«Iremos trabalhar com a vantagem de termos um olhar do exterior, o que nos permitirá desafiar a Apogen a fazer diferente para atingir resultados melhores na sua estratégia. Estamos muito entusiasmados com esta perspectiva de, através da comunicação da Apogen, podermos contribuir para minimizar os efeitos da actual crise pandémica», afirma ainda Nuno Canaveira.
Do lado da associação, o vice-presidente João Paulo Nascimento sublinha que se trata de uma escolha estratégica para melhorar a comuncação «junto dos principais utilizadores de medicamentos genéricos e biossimilares – os doentes». Inicia-se, por isso, um novo ciclo em que visa a «a promoção de uma maior literacia sobre estas tecnologias de saúde».
A Choice revela ainda que já tinha trabalhado a Apogen anteriormente, mas que acabaram por seguir caminhos diferentes durante mais de 10 anos. Agora, voltam a juntar-se.