Chivas tem 1 milhão para startups de impacto social
Tem hoje início o período de candidaturas ao concurso global Chivas Venture 2019, iniciativa criada pela marca de whisky escocês Chivas Regal, que pretende encontrar e apoiar a nova geração de startups que ambicionam ser bem-sucedidas enquanto criam um melhor futuro para a sociedade.
O concurso teve a sua primeira edição em 2014 e, desde então, cerca de 6.000 empresas tentaram obter uma parte do fundo anual de um milhão de dólares. Um milhão de dólares é o montante disponibilizado para o desenvolvimento das startups de todo o mundo que utilizam os negócios para solucionar problemas sociais.
Desde 2014, o Chivas Venture já apoiou empresas que melhoraram a vida de mais de um milhão de pessoas em mais de 40 países, em todos os continentes.
Os candidatos de cada país participante competem em eliminatórias locais. O vencedor de cada país viaja, depois, para o Reino Unido para participar num programa de aceleração exclusivo. “O programa de formação intensivo dará aos finalistas globais a oportunidade de aprimorar seus negócios e habilidades de pitching”, explica a Chivas em comunicado. Os primeiros 100 mil dólares serão distribuídos através de uma votação online, em que o público vota no seu projecto favorito. “O Chivas Venture 2019 vai terminar com uma série de pitches na Final Global que se irá realizar na Europa, onde os finalistas irão disputar o restante montante do fundo de 1 milhão dólares.”