Chivas Regal: um brinde com meio século

A Chivas Regal, patrocinadora do Manchester United FC, produziu um whisky de 50 anos para comemorar a vitória do clube inglês, há cinco décadas, na Taça dos Campeões Europeus, frente ao SL Benfica.

Texto de Daniel Almeida, no Reino Unido

29 de Maio de 1968. Estádio de Wembley, em Londres. O Manchester United FC de George Best defronta o SL Benfica de Eusébio na final da Taça dos Campeões Europeus, num jogo testemunhado ao vivo por mais de 92 mil espectadores. Frente a frente, duas equipas históricas do Velho Continente, que habitualmente vestiam (e vestem) de vermelho. Naquela noite gélida em Londres, a equipa inglesa acaba por envergar o equipamento secundário, azulado. Ao fim de 90 minutos, o empate 1-1 persistia no marcador. Porém, no tempo extra, a equipa de Manchester haveria de se superiorizar ao rival português, fixando o resultado final em 4-1. O Manchester United tornava-se assim o primeiro clube inglês a vencer a competição. Para assinalar os 50 anos desta conquista, a Chivas Regal lançou a edição especial The Icon 50th Anniversary Limited Edition.

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Dezembro de 2018 da revista Marketeer.

Artigos relacionados