Chinesa Alibaba vai patrocinar Mundial de Futebol

O automóvel com ligação à internet Alibaba E-Auto, com lançamento previsto para o próximo ano, será o elo de ligação entre a empresa chinesa de comércio electrónico e a FIFA. A marca da Alibaba é a mais recente patrocinadora do Mundial de Futebol que deverá começar a ser designado como “Campeonato Mundial de Clubes da FIFA, apresentado pela E-Auto”, segundo refere a tecnológica em comunicado.

O presidente da Alibaba, Zhang Yong, afirma que o patrocínio, garantido até 2022, é importante para a estratégia de globalização do grupo chinês, ligando o país asiático ao resto do mundo. Por seu turno, Thierry Weil, director de Marketing da FIFA, acredita que a parceria deverá beneficiar a organização em termos de inovação, promovendo o evento na internet.

O acordo firmado entre a Alibaba E-Auto e a FIFA pressupõe ainda a eleição do melhor jogador de cada um dos oito jogos que compõem a competição e também o melhor jogador do torneio. O Campeonato do Mundo de Clubes é constituído pelos vencedores anuais das taças das diferentes confederações continentais de futebol: UEFA (Europa), CONMEBOL (América do Sul), CONCACAF (América do Note, Central e Caraíbas), CAF (África), AFC (Ásia) e a OFC (Oceânia).

Artigos relacionados