![](https://marketeer.sapo.pt/wp-content/themes/publisher/images/default-thumb/full.png)
China impulsiona vendas da Jaguar Land Rover
A fabricante britânica de automóveis de luxo Jaguar Land Rover reportou hoje um aumento de 14% das vendas no primeiro semestre do ano, em relação ao período homólogo de 2012. As vendas da empresa foram dinamizadas pelo mercado asiático, sobretudo pela China, onde a procura por automóveis de luxo parece não abrandar.
No total, a Jaguar Land Rover, que é detida pela indiana Tata Motors, vendeu 210.190 veículos em todo o mundo nos primeiros seis meses do ano, informa o grupo em comunicado.
No período em análise, a Jaguar Land Rover conseguiu aumentar as vendas em todos os seus principais mercados: 26% na região Ásia-Pacífico, 16% na China e no Reino Unido, 13% na América do Norte e 6% na Europa.
As vendas da marca Jaguar subiram em média 29%, em termos homólogos, para 37.636 automóveis. No mercado chinês, o crescimento foi na ordem dos 85%.
Já as vendas de veículos utilitários (SUVs, na sigla inglesa) da marca Land Rover aumentaram 11%, em média, para 172.554 unidades. Na China, as vendas da marca não foram além de um crescimento de 6%, mas na região Ásia-Pacífico o número sobe para 28%.
«É bastante encorajador ver que quer a Jaguar quer a Land Rover estão a apresentar performances sólidas em termos de vendas em todos os nossos 178 mercados», sublinha Phil Popham, director de operações de vendas da Jaguar Land Rover.