China impulsiona vendas da Jaguar Land Rover

Jaguar_2A fabricante britânica de automóveis de luxo Jaguar Land Rover reportou hoje um aumento de 14% das vendas no primeiro semestre do ano, em relação ao período homólogo de 2012. As vendas da empresa foram dinamizadas pelo mercado asiático, sobretudo pela China, onde a procura por automóveis de luxo parece não abrandar.

No total, a Jaguar Land Rover, que é detida pela indiana Tata Motors, vendeu 210.190 veículos em todo o mundo nos primeiros seis meses do ano, informa o grupo em comunicado.

No período em análise, a Jaguar Land Rover conseguiu aumentar as vendas em todos os seus principais mercados: 26% na região Ásia-Pacífico, 16% na China e no Reino Unido, 13% na América do Norte e 6% na Europa.

As vendas da marca Jaguar subiram em média 29%, em termos homólogos, para 37.636 automóveis. No mercado chinês, o crescimento foi na ordem dos 85%.

Já as vendas de veículos utilitários (SUVs, na sigla inglesa) da marca Land Rover aumentaram 11%, em média, para 172.554 unidades. Na China, as vendas da marca não foram além de um crescimento de 6%, mas na região Ásia-Pacífico o número sobe para 28%.

«É bastante encorajador ver que quer a Jaguar quer a Land Rover estão a apresentar performances sólidas em termos de vendas em todos os nossos 178 mercados», sublinha Phil Popham, director de operações de vendas da Jaguar Land Rover.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...