China em destaque no investimento publicitário

O top 100 dos maiores anunciantes do mundo aumentou em 3,4% o investimento em publicidade, ascendendo aos 267 mil milhões de dólares (225,2 mil milhões de euros) em 2016. Os dados são de uma análise elaborada pela AdAge, segundo a qual a China corresponde a um dos maiores motores deste crescimento.

Só a Alibaba, a maior plataforma online de retalho da China, viu o investimento publicitário subir 50% para 1,3 mil milhões de dólares (mil milhões de euros). A Alibaba é também a responsável pelo crescimento mais rápido de todo o top 100.

Tendo em consideração a China na sua totalidade, a AdAge indica tratar-se do segundo maior mercado publicitário do mundo, onde o investimento nesta área cresceu 8,7%, no ano passado. Este ano, a estimativa aponta para uma subida de 7,4%, atingindo os 80,5 mil milhões de dólares (67,9 mil milhões de euros), segundo previsões da Zenith.

Nos lugares cimeiros do ranking dos maiores anunciantes estão a Procter&Gamble, Samsung e Nestlé. O top 100 inclui 46 empresas com sede na América do Norte, 31 na Europa e 23 na Ásia.

Artigos relacionados