China é o novo destino da cerveja Quinas
Depois de França, África do Sul e Estados Unidos da América, a cerveja Quinas ruma a um novo destino além-fronteiras. China é a nova aposta da marca portuguesa, na sequência de um acordo de distribuição estabelecido com uma empresa chinesa, cotada em bolsa e que a Quinas se escusa a identificar.
Ainda assim, a marca adianta que se trata de uma empresa que sempre esteve ligada à distribuição de produtos alimentares na China e que pretendeu alarga o portefólio com a entrada no segmento de cerveja. Quinas é a insígnia escolhida para esta estreia.
“O distribuidor/parceiro da Quinas na China consegue atingir as várias regiões e apresenta uma rede de distribuição secundária de mais de três mil distribuidores, indo assim trabalhar a Quinas em vários canais”, afirma a Quinas em comunicado.
De acordo com a marca portuguesa, a cerveja representa 75% do total de consumo de álcool neste país asiático, fazendo com que seja o maior mercado de cerveja do mundo. Depois de alguns testes realizados, a Quinas concluiu que a sua lager com 5% de álcool corresponde ao estilo de cerveja mais apreciado pelos consumidores chineses, pelo que as expectativas são boas.
Para mais tarde, fica reservada a introdução das referências artesanais da marca, lançadas em Maio deste ano, segundo adianta ainda a Quinas.