Chief Design Officer da Stellantis vai liderar nova vida da marca Lancia

Jean-Pierre Ploué (à direita na foto) é o escolhido para liderar a revitalização da marca Lancia. O Chief Design Officer da Stellantis, até aqui encarregue das insígnias Abarth, Alfa Romeo, Citroën, DS Automobiles, Fiat Europe, Lancia, Opel, Peugeot e Vauxhall, junta agora mais uma marca ao seu rol de responsabilidades.

O profissional vai supervisionar e orientar a nova vida da Lancia a partir do Torino Centro Stile, segundo informa a Stellantis em comunicado, frisando que Jean-Pierre Ploué contará com uma equipa optimizada e focada, incluindo jovens talentos na área de design.

«O renascimento da Lancia apresenta-se como um desafio entusiasmante. A Lancia é uma marca icónica e irá ser reintegrada no seu posicionamento histórico na Europa, alicerçando-se no seu enorme potencial», comenta o novo responsável de Design.

Já Luca Napolitano, Chief Executive Officer da Lancia (à esquerda na foto), aproveita para «dar as boas-vindas a Jean-Pierre Ploué», sublinhando que está muito confiante de que será possível «tirar partido de uma equipa de profissionais tão diversificada que irá trabalhar em conjunto para o sucesso da Lancia».

Artigos relacionados