Chief Brand Officer da P&G diz que o futuro do Marketing está na China

«Se querem ver o futuro do Marketing, olhem para a China.» As palavras são de Marc Pritchard, Chief Brand Officer da Procter&Gamble (P&G), segundo o qual «a China é onde a transformação está a acontecer». Em declarações reportadas pelo The Drum, o responsável pelo Marketing de uma das maiores multinacionais do Mundo sublinha que a digitalização neste país asiático já começou há alguns anos e que o modelo antigo evoluiu para um ecossistema digital e assente em comércio electrónico.

«É onde muita transformação está a acontecer em termos de uso de dados e tecnologia digital para aumentar o nosso negócio através de programático», conta Marc Pritchard, adiantando que a P&G está a testar novas formas de interagir com o público, incluindo branded entertainment e livestreamings.

Nesse sentido, a P&G fechou uma parceria com Viya, influenciadora conhecida por “conseguir vender qualquer coisa”, e esteve em directo num evento que contou com a participação de executivos da empresa, celebridades convidadas e demonstrações de produto com cientistas. Marcas como a Pantene lançaram produtos através deste evento virtual com grande sucesso, de acordo com o Chief Brand Officer.

Neste momento, a China é já o segundo maior mercado da P&G a nível global. Desde 2014, é também o maior mercado de e-commerce, levando a multinacional a anunciar um investimento de 100 milhões de dólares no ano passado, tendo em vista o desenvolvimento de um centro de inovação no país.

Artigos relacionados