Chicco Dá Vida oferece dois aparelhos de Neonatologia ao Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca

Decorrida a 17.ª edição do projecto de responsabilidade social “Chicco Dá Vida”, que revertia 1% das vendas das lojas da marca para apoiar a Unidade de Cuidados Intensivos Neonatais do Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca, é agora o momento de entregar os equipamentos para ajudar a melhorar as condições do hospital.

Este ano foram doados um aparelho de hipotermia terapêutica, e um de fototerapia intensiva, que permitirá oferecer um cuidado mais completo aos mais de 350 bebés que passam por esta unidade anualmente.

Em 2022, nasceram na Maternidade do HFF 2680 bebés. Mais de dez por cento destes recém-nascidos nasceram prematuros. «A doação [dos aparelhos oferecidos pela iniciativa Chicco Dá Vida] vai permitir intervir na ‘janela terapêutica’, sem necessidade de transferência dos recém-nascidos para outras instituições da Grande Lisboa, como até agora acontecia. Graças a este apoio poderemos também receber bebés de outros, porque com o equipamento de hipotermia terapêutica escalamos a nossa Unidade de Cuidados Intensivos Especiais e Neonatais para outro nível de diferenciação», diz, em comunicado, Rosalina Barroso, directora do Serviço de Neonatologia do HFF.

A actriz Sara Matos foi, novamente, madrinha, cara e voz deste projecto. «À semelhança do ano passado, é uma enorme honra poder fazer parte desta causa. Este foi um convite que aceitei rapidamente porque, enquanto mulher e mãe, fazer parte desta iniciativa é poder fazer a diferença na vida de muitos bebés e famílias portuguesas que passam por esta realidade», refere a actriz.

O projecto “Chicco dá Vida” nasceu em 2006 e cada edição foca-se em ajudar a equipar serviços de Neonatologia das unidades hospitalares portuguesas, aos quais a marca oferece equipamentos e materiais especializados de acordo com as necessidades de cada Unidade.

Artigos relacionados