Chegaram as bolsas recicláveis de… vinho

O Continente tem um novo exclusivo na área dos vinhos. A partir de agora, o Vinhas de Monsaraz DOC Alentejo também está disponível no formato pouch, ou seja, em bolsas de 1,5 litros que são recicláveis e que permitem conservar o vinho por mais tempo. Isto porque o conteúdo permanece sempre em vácuo, mesmo após várias utilizações.

Segundo o Continente, trata-se de um formato exclusivo, que pode ser encontrado nas versões branco, tinto e rosé.  A cadeia de supermercados da Sonae MC destaca ainda outras características das pouchs, que fazem com que esta seja uma opção a considerar: são inquebráveis, leves, fáceis de transportar (têm pegas) e de refrigerar e, além disso, apresentam uma pegada de carbono inferior às garrafas de vidro.

Sempre que se quiser servir um copo de vinho, basta abrir a torneira. Depois, é só fechar para que o vinho se mantenha protegido até à utilização seguinte.

Quem for adepto de vinho tinto, poderá contar com um aroma de frutos vermelhos maduros integrados com notas de especiarias, sabor elegante, frutado e equilibrado com suaves taninos, de acordo com a descrição apresentada em comunica. O vinho branco, por seu turno, é frutado, com notas citrinas e a frutos tropicais, com um sabor fresco, intenso e equilibrado. Por fim, o rosé tem aroma de frutos vermelhos envolto em notas florais, sabor fresco, intenso e equilibrado.

Todos os vinhos Vinhas de Monsaraz DOC Alentejo disponíveis no formato pouch são produzidos pela Carmim – Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...