Chefs portugueses a caminho do Alto Tâmega para promover tabernas

A rede de Tabernas do Alto Tâmega está pronta para receber de novo visitantes mas, como os tempos são de incerteza e a palavra insegurança anda pelo ar, decidiu que não bastava reabrir portas. Preparou um vídeo que dá a conhecer os principais pontos de destaque da região e convidou um conjunto de cozinheiros e chefs para protagonistas de lanches ao ar livre.

Com curadoria de Vitor Adão, a iniciativa arranca já no próximo dia 30, em Valpaços, com a presença de José Júlio Vintém e Miguel Peres. Seguem-se o chef João Rodrigues e Vasco Coelho Santos, no dia 23 de Julho, para mais um lanche com direito a propostas das diferentes tabernas que integram a rede.

Vítor Sobral está confirmado para 1 de Setembro e, por fim, Luís Gaspar e Noélia Jerónimo assumem a cozinha a 5 de Outubro. Segundo é explicado em comunicado, apenas 20 pessoas poderão participar em cada um dos eventos.

“Tendo em conta a baixa densidade populacional e o número baixo de casos de doença no território, o Alto Tâmega perfila-se como um excelente destino de férias ou passeio”, refere ainda a rede. Criada pela Associação de Desenvolvimento da Região do Alto do Tâmega em 2004, tem como objectivo preservar e conservar os hábitos e cultura transmontanos, somando 14 tabernas dos municípios de Boticas, Chaves, Montalegre, Ribeira de Pena, Valpaços e Vila Pouca de Aguiar.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...