Chefs, arte e storytelling de vinhos. Conheça o novo P.L.A.C.E
O que fazem as receitas de Henrique Sá Pessoa num piquenique na praia com direito a harmonização de vinhos e actuação artística? A resposta é P.L.A.C.E, ou seja, People Love a Cool Experience. Trata-se do mais recente serviço a nascer pelas mãos da Chefs Agency, que decidiu combinar na mesma unidade de negócio refeições elaboradas por chefs de renome, momentos de entretenimento ou storytelling vínico.
A ideia é oferecer experiências diferentes a quem está a organizar momentos de convívio que se querem memoráveis. Podem ser almoços românticos, lanches no jardim de casa com a família ou jantares numa falésia, por exemplo.
O lado gastronómico fica a cargo de uma rede de chefs portugueses que inclui nomes como Miguel Laffan, Vítor Sobral, Tiago Bonito ou Benoît Sinthon. A actuação artística é da responsabilidade da Blue Collective e a harmonização de vinhos da Martins Wine Advisor.
«O conceito surge de uma evolução do serviço de Catering de Assinatura que a empresa desenvolvia nos últimos quatro anos, envolvendo os chefs com quem trabalhamos a nível nacional, mas adaptado às circunstâncias actuais, ‘ao novo normal’ e às necessidades que com ele vieram», explica Patrícia Dias, directora da Chefs Agency. A responsável acrescenta que os parceiros seleccionados na área vínica e na área cultural foram decisivos para a valorização do serviço.
Todos os eventos devem ser requisitados com 48 horas de antecedência, sendo que as ementas são personalizadas de acordo com o pedido do cliente. Para o Verão, está prevista a possibilidade de organização de pequenos eventos ao ar livre em locais com concessão própria. Seguindo as regras de segurança actuais, não poderão participar mais do que 10 pessoas.