Chef Kiko e Pescanova combatem o desperdício alimentar

A Pescanova afirma que um terço de toda a comida produzida no mundo é desperdiçada e que esse número tende a aumentar para o dobro até 2025. E, para contrariar essa tendência, quer começar pelo seu frigorífico. E conta com a ajuda do chef Kiko.

Nesse sentido, decidiu criar quatro receitas que visam dar uma segunda vida aos alimentos que já foram cozinhados. Documentadas em formato vídeo, estas receitas irão para o ar nos canais digitais já a partir de hoje para ajudar os consumidores portugueses a serem mais criativos no aproveitamento dos produtos Pescanova.

Ana Vicente, directora de Marketing da Pescanova, explica que esta iniciativa surge no seguimento das práticas da marca no que respeita à minimização do impacto no pescado aquando da pesca, bem como do seu desperdício em fábrica. «Esta série de episódios vem reforçar a nossa missão, reflctindo-se em mais uma iniciativa no combate ao desperdício alimentar. A verdade é que, com a Pescanova, e sem desperdício, também sai bem», afirma.

As quatro receitas desenvolvidas pelo chef Kiko consistem numa salada de salmão, a um wrap de pescada, folhado de pescada e um nasi goreng com bacalhau.

Artigos relacionados