Chef italiano com estrela Michelin assume a cozinha nos hotéis do Grupo PBH
O italiano Vittorio Colleoni é o novo chef executivo dos restaurantes do grupo hoteleiro PBH. O primeiro resultado desta colaboração é a nova carta do restaurante Tasca da Memória, inserido no boutique hotel de cinco estrelas Wine & Books Lisboa.
Aos 38 anos, Vittorio Colleoni conta já no currículo com uma estrela Michelin, conquistada ao serviço do restaurante familiar San Martino, em Itália. Já passou também por outros restaurantes de renome, como o Martín Berasategui (no País Basco), o El Celler de Can Roca (na Catalunha), o Alinea (em Chicago) ou o Eleven Madison Park (em Nova Iorque).
Agora, chega a Portugal para elevar a gastronomia dos hotéis do grupo PBH, começando pelo Tasca da Memória, na Ajuda, em Lisboa. O desafio passou por «reinventar o conceito de “tasca” num hotel cinco estrelas, elevando ainda mais o nível do Tasca da Memória para uma experiência de fine dining, surpreendendo e oferecendo a todos os clientes uma descoberta gastronómica única», explica o Grupo PBH em comunicado.
«Quero afastar-me da definição de “chef tradicional italiano”. Sou sobretudo uma pessoa que gosta de inovar e adaptar-se aos melhores ingredientes locais. No Tasca da Memória, vamos dar prioridade a produtos que dizem muito aos portugueses, como o bacalhau ou o polvo. Mas também aos legumes, que privilegio na minha cozinha, especialmente nesta época do ano», refere Vittorio Colleoni.
A colaboração entre o Grupo PBH e o chef Vittorio Colleoni estender-se-á «brevemente» a outras unidades do grupo, bem como ao «desenvolvimento de novos projectos». Recorde-se que o grupo integra unidades hoteleiras de cinco estrelas em todo País, tais como os VidaMar Hotels & Resorts (na Madeira e no Algarve), o Montargil Monte Novo (no Alentejo) e o São Rafael Holidays e Salgados Beach Villas (no Algarve).