Ferran Adrià abre portas do elBulli à Airbnb. Há uma cama em forma de prato
A Airbnb aposta mais uma vez em locais inusitados para os hóspedes dormirem, desta vez no restaurante elBulli, em Espanha, do chef Ferran Adrià. Será colocada uma cama no espaço, para que duas pessoas lá passem a noite, com o cozinheiro como anfitrião.
Mas as peripécias não se ficam por aqui, já que a cama tem forma de prato, inspirada na azeitona esférica do elBulli. De acordo com a Airbnb, esta é uma parceria que combina a arte, a história e a inovação culinária.
Os amantes da gastronomia poderão reservar esta estadia a partir de 17 de Abril, às 18h, através de um link especial criado na plataforma Airbnb. Este será um jogo de destreza, já que o primeiro a clicar será o escolhido para pernoitar na cozinha do chef na noite de 16 para 17 de Outubro deste ano.
Esta experiência, que tem o custo total de zero euros, inclui ainda a possibilidade de conhecer Ferran Adrià pessoalmente, acesso exclusivo ao espaço tornado museu – mesmo salas privadas e o antigo armazém do elBullirestaurant –, a Capela-Pantry dedicada a Sant Stomak e acordar com uma vista sobre o Mediterrâneo.
E, uma vez que o chefe cumpre a sua promessa de não voltar a cozinhar e que o seu museu nem sequer tem uma cafetaria, os dois convidados irão desfrutar de duas experiências gastronómicas longe do elBulli.
Está previsto um jantar “num dos restaurantes preferidos de Ferran, na cidade costeira vizinha de Roses”, e, para terminar, após o check-out, um jantar no Enigma, o restaurante de Barcelona de Albert Adriá, irmão de Ferran, que está classificado como o segundo melhor chef do mundo na lista dos The Best Chef Awards.
Os hóspedes ficam responsáveis pela sua deslocação de e para Rosas, de onde serão transferidos para o elBulli1846, a vinte minutos de distância.