Chatbots são futuro do atendimento inteligente

O imediatismo exigido pelos consumidores actuais está a levar à ascensão dos chatbots, sistemas inteligentes que conseguem responder a questões em tempo real. Para Jairson Vitorino, CEO to E.Life Group, esta nova ferramenta permite oferecer uma nova escala à relação que as empresas mantêm com os consumidores.

Segundo o responsável, os chatbots são mesmo o futuro do atendimento automático e inteligente. Através dele é possível responder, sem tempo de espera, qual o horário de uma loja, as promoções e descontos em vigor, localização do ponto de venda mais próximo, entre outros.

Os chatbots estão disponíveis 24 horas por dia, todo os dias, necessitando apenas que o consumidor tenha ligação à Internet. Jairson Vitorino, citado em comunicado, revela ainda outras vantagens desta tecnologia: maior proximidade com o público, menores custos, espontaneidade na aquisição de dados e personalização.

Mas, alerta ainda o responsável, não basta desenvolver o chatbot e esperar que tudo corra pelo melhor. É necessário, pelo menos nas primeiras semanas, acompanhar de perto o seu comportamento para perceber se se adequa às necessidades do público. É possível que seja necessário aperfeiçoar, acrescentar novas respostas, termos ou questões.

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