Chatbot da Super Bock já gerou 1 milhão de interacções
Já experimentou começar uma conversa com a Super Bock no Facebook? Se tentar, será recebido por um chatbot – designado Super Bot – que desafia a participar na campanha “Onze Improvável”. Criada no âmbito do Campeonato Mundial de Futebol, conta já com um milhão de interacções, segundo avança a SA365, agência criativa digital do Grupo E-Life responsável por desenvolver o projecto.
Assim que a conversa com o Super Bot começa, os utilizadores percebem que poderão ficar a saber mais sobre quem são em dia de jogo. O quizz que se segue inclui perguntas sobre os hábitos e comportamentos durante as competições, resultando numa classificação (entre 23 disponíveis): a Marketeer experimentou e recebeu o veredicto “Fã número 1”.
Terminado o quizz, o Super Bot deixa uma última pergunta: “Agora que já sabes que tipo de adepto és, chegou a altura de juntares o teu Onze Improvável para prémios Super. Preparado?” Para isso é necessário partilhar o desafio com os amigos nas redes sociais e reunir jogadores com resultados diferentes.
“Esta acção é, assim, mais um exemplo de que é possível envolver os consumidores nas redes sociais de forma honesta e com naturalidade, sem necessidade de castings e guiões”, afirma a SA365, em comunicado.