Chartis dá lugar a AIG

A sucursal portuguesa da Chartis Europe S.A. vai passar a designar-se AIG Europe Limited, numa altura em que a marca AIG regressa em todos os países onde operava com Chartis.

A partir de hoje, em todo o mundo, incluindo Portugal, a AIG regressa enquanto marca comercial para o sector segurador do Grupo AIG. “A decisão de retomar a marca AIG foi baseada na auscultação de clientes e parceiros de negócio em todo o mundo, os quais de forma inequívoca expressaram que o uso estratégico de uma única marca é a melhor forma de comunicar que se trata de uma organização contínua, com produtos cuja amplitude e alcance geográfico são incomparáveis”, justifica a empresa em comunicado de imprensa. “Ao apresentar-se no mercado sob uma poderosa marca com uma longa história de sucesso em todo o mundo, garantirá um maior impacto no actual contexto de mercado e cristalizará valor enquanto grupo, permitindo aportar ainda mais valor a todos os parceiros”, lê-se no mesmo documento.

Segundo Nuno Simão Antunes, director-geral da AIG em Portugal, «este é um momento particularmente entusiasmante para a AIG. As diversas melhorias que temos vindo a introduzir no nosso negócio nos últimos anos alicerçam este projecto de reintrodução da marca. Esta evolução contínua associada a uma longa história de sucesso, dá-nos garantias de que no futuro o nosso impacto no mercado português será ainda mais forte».

Recorde-se que a AIG está presente em Portugal desde o dia 2 de Dezembro de 1986, ou seja, há precisamente 26 anos, tendo operado nos últimos anos sob a marca Chartis.

O Grupo AIG é um dos principais grupos seguradores a nível mundial do Ramo Não-Vida, com carteiras de clientes em mais de 130 países. As empresas do Grupo AIG prestam serviços a empresas, instituições e consumidores.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...