Chanel vai buscar nova CEO à Unilever
À primeira vista, a Unilever e a Chanel pouco teriam em comum com excepção do facto de serem empresas reconhecidas a nível mundial. De um lado, surge uma multinacional na área do Grande Consumo, do outro, uma casa de moda de luxo de origem francesa. Agora, porém, há algo mais que as une: Leena Nair.
A Chanel anuncia hoje que a profissional que desempenha actualmente funções como Chief Human Resources Officer na Unilever será a sua nova CEO. Leena Nair irá comandar os destinos da Chanel a partir de Londres, segundo avança a agência Reuters.
A mesma agência noticiosa adianta que Alain Wertheimer, que é co-proprietário da Chanel ao lado do seu irmão Gerard, passará a executive chairman da empresa, deixando o cargo de CEO. Alain Wertheimer estava à frente da Chanel desde que Maureen Chiquet deixou a cadeira de CEO em 2016.
Leena Nair está há cerca de 30 anos na Unilever, tendo passado por vários papéis. Entrou em 1992, como estagiária, seguindo depois para funções como general manager HR of Home & Personal Care, na Índia, por exemplo. Em 2013, muda-se para Londres para assumir o cargo de senior vice president com o pelouro da Diversidade e Inclusão. Três anos mais tarde, é nomeada Chief Human Resources Officer e, ainda, membro do comité executivo da Unilever.