Champanhe Henriot chega a Portugal através da José Maria da Fonseca
O champanhe Henriot vai chegar ao território nacional através da José Maria da Fonseca, que assegura a distribuição. Fundada em 1808, a marca francesa criada por Apolline Henriot conta com 35 hectares de vinhas com predominância das castas Chardonnay e Pinot Noir.
Esta nova aposta, revela a empresa em comunicado, “vem reforçar o objectivo de fortalecer o portefólio e alargar a oferta de produtos da distribuidora”, que já conta com a comercialização de vinhos dos produtores José Maria da Fonseca, Ravasqueira, Lima & Smith e, mais recentemente, das hard seltzer Selza.
«Este alargamento de portefólio na categoria de champanhes, com um produtor internacional, resulta de um objectivo de alargar a nossa oferta aos nossos clientes, com produtos de alta qualidade e com uma filosofia alinhada com a José Maria da Fonseca. Os champanhes Henriot são de um estilo único, não só pela sua história familiar, como também pelos seus terroirs caracterizados pelos solos calcários da Côte des Blancs», refere António Maria Soares Franco, administrador da José Maria da Fonseca e responsável de Marketing e Vendas.