CGD e Quercus plantam árvores

arvoreA Caixa Geral de Depósitos (CGD) e a Quercus vão plantar mais 15 mil plantas, no próximo dia 21 de Novembro, em sete localidades. Com esta acção de reflorestação, a Floresta Caixa ultrapassará as 100 mil plantas.

Baião, Cadaval, Grândola, Ponte de Sôr, Portalegre, Sabugal e Vila Real são as localidades que vão contar com o apoio da Caixa e da Quercus para recuperar a floresta original portuguesa. No total, serão recuperados cerca de 18 hectares. Uma acção que envolverá colaboradores e familiares da Caixa e da Quercus, voluntários do Corpo Nacional de Escutas (CNE), Autarquias e Juntas de Freguesia das localidades referidas.

A iniciativa insere-se nas comemorações nacionais do “Dia da Floresta Autóctone” (23 de Novembro) e pretende sensibilizar a sociedade em geral para a importância das florestas naturais. «A Caixa Geral de Depósitos e a Quercus pretendem, com esta acção apoiada pelo “Fundo Caixa Fã”, contribuir para a adopção de atitudes e comportamentos ambientalmente adequados, tendo em vista a preservação e a valorização da floresta autóctone», lê-se em comunicado emitido pela CGD.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...