CGD aposta em portugalidade

A tradição portuguesa serve de base para o novo conceito de comunicação da Caixa Geral de Depósitos, que quer realçar a portugalidade da marca. As próximas campanhas da Caixa vão já beber deste posicionamento, apresentando imagens de peças Bordallo Pinheiro e slogans inspirados em provérbios populares, rimas e expressões típicas.

O primeiro exemplo será lançado na próxima semana e remete para as soluções de crédito à habitação do banco. “Primavera ou Verão, escolha a casa para qualquer estação” é o lema desta campanha que vai marcar presença, durante três semanas, em imprensa, rádio, plataformas digitais e ponto de venda.

Francisco Viana, director de Comunicação e Marca da instituição bancária, explica que as referências visuais e linguísticas desenvolvidas transportam o público de imediato para o património nacional, «de que todos nos orgulhamos e do qual a Caixa faz parte».

A acompanhar o novo conceito está também uma nova assinatura – “A Caixa. Portuguesa, com certeza.” – e uma alteração ao logótipo, que assume uma referência às cores da bandeira portuguesa. O trabalho foi desenvolvido internamente pela Caixa.

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