César Mourão rende-se à Staples
O humorista César Mourão é a cara da Staples numa campanha que pretende lançar a nova aplicação do Cartão Staples. Esta é a segunda campanha da marca com assinatura da Coming Soon (que no Verão respondera por uma campanha gráfica presente em loja).
Olga Frazão, directora de Marketing da Staples, conta à Marketeer que, a seguir à campanha de regresso às aulas – que terminou no final de Setembro -, esta é a segunda maior campanha do ano. «O objectivo é comunicar com o mercado que a Staples tem um novo programa de fidelização. Toda a nova mecânica/funcionalidades estão acessíveis numa app e no portal cartaostaples.pt», refere. Esta será a primeira campanha de comunicação, estando previstas para 2020 outras vagas sempre com o endorse de César Mourão.
«Trabalhar uma conta icónica como a Staples é um grande desafio», diz Marcelo Lourenço, fundador da Coming Soon. «Mas é uma das coisas que mais gostamos de fazer – trabalhar marcas de grande consumo que têm na sua comunicação uma das suas grandes forças de vendas. Por isso, achamos que a Coming Soon e a Staples têm um fit mais que perfeito. Ainda mais numa campanha que apresenta dois grandes lançamentos – a app do Cartão Staples e o César Mourão», acrescenta o criativo. O seu sócio, Pedro Bexiga, adiciona: «Um dos lemas da agência é que não estamos à procura de clientes mas, sim, de cúmplices. É isso que gostaríamos de construir com a Staples.»
Sobre a escolha da Coming Soon para a campanha, Olga Frazão confessa que há já vários anos que acompanha a carreira de Marcelo Lourenço e de Pedro Bexiga. «Não houve dúvidas de que a Coming Soon iria trabalhar com a Staples em algo muito inovador e diferenciador. Foi um processo muito ágil e eficiente. Desde o primeiro momento, as necessidades do cliente foram atendidas e as expectativas superadas.»
A campanha, que vai estar presente em rádio e televisão, conta com o filme “CEO” realizado por Alexandre Montenegro, da Show-off Films, e com música e sound design da Casa do Som. Para rádio, a campanha conta com produção de som da Estrela de Alcântara.
Veja aqui o filme da campanha:
Texto de Maria João Lima