César Mourão e Nuno Markl desvendam mitos sobre reciclagem

Humoristas portugueses integram a mais recente campanha da Sociedade Ponto Verde.

A Sociedade Ponto Verde juntou César Mourão e Nuno Markl para a mais recente campanha da marca, com os humoristas a quebrarem mitos sobre a reciclagem.

Na sequência das dúvidas levantadas pela população na Missão Reciclar, que levou à interacção com mais de 280 mil pessoas e equipou 265 mil lares com ecopontos domésticos, a Sociedade Ponto Verde produziu quatro filmes de um minuto e meio, apelidados “Recicla Mitos”. É preciso lavar as embalagens antes de as colocar no ecoponto? A reciclagem causa desemprego? Depois de recolhidos no ecoponto, as embalagens usadas voltam a ser misturadas dentro do camião? Há ecopontos suficientes? Estas e outras questões serão respondidas pelos dois humoristas.

Os quatro filmes produzidos serão exibidos em televisão (AXN, TV Cine 1, 2, 3 e 4 e TV Series), nas salas dos cinemas Nos, Facebook, no Canal Youtube e no site da Sociedade Ponto Verde.

«Fazer estes filmes com o César foi imoralmente divertido, mas para além disso senti-me muito mais alerta para algumas questões ligadas a um tema que importa a todos, o da reciclagem. Espero que toda a gente se divirta também a ver e que desfaça alguns mitos teimosos sobre o assunto», salienta Nuno Markl. Já César Mourão espera «que ter participado nesta campanha de sensibilização e esclarecimento dos mitos ajude cada vez mais a que as pessoas reciclem não só o lixo como a sua mentalidade».

«Certamente que esta será mais uma campanha que ficará na memória de todos e que irá remover algumas barreiras a quem ainda tem dúvidas quanto à reciclagem», sublinha Luís Veiga Martins, director Geral da Sociedade Ponto Verde. O mesmo responsável revela ainda que em 2014, as embalagens enviadas para reciclagem atingiram o valor mais elevado de sempre, registando-se 419 mil toneladas de embalagens recuperadas no fluxo urbano.

Assista ao primeiro vídeo da campanha Recicla Mitos.

Artigos relacionados