Cervezas Alhambra lança desafio a artistas portugueses

Igor Jesus, Isabel Madureira Andrade e a dupla Musa Paradísiaca foram desafiados pela Cervezas Alhambra a desenharem uma obra contemporânea e artesanal e… colaborativa. Os projectos que resultarem desde convite permitirão à marca seleccionar o artista que terá oportunidade de expor o seu trabalho na próxima edição da ARCOLisboa.

O grande vencedor desta iniciativa será também o primeiro artista português a integrar a plataforma de criação contemporêna Crear/sin/prisa – nascida em 2016 para divulgar e valorizar o trabalho desenvolvido por artesãos contemporâneos e que, actualmente, reúne mais de 20 obras.

“Crear/sin/prisa é o compromisso que assumimos a longo-prazo com o artesanato contemporâneo. Reflecte ainda a nossa perspectiva enquanto marca, de que é possível criar sem pressa, contribuindo para ampliar este movimento ao replicá-lo noutros projectos artísticos”, explica a Cervezas Alhambra, em comunicado.

O lançamento da iniciativa coincide com o anúncio da insígnia espanhola de que estará presente, pelo segundo ano consecutivo, na edição de 2020 da ARCOLisboa. A feira internacional de arte contemporânea regressa à capital portuguesa em Maio.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Ter futuro na sua carreira pode depender desta competência
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift