Cervejeiros de Portugal quer que saiba mais sobre cerveja

A Cervejeiros de Portugal vai assinalar o Dia Internacional da Cerveja, que se celebra amanhã, com uma campanha televisiva, uma iniciativa que pretende aproximar a associação dos consumidores.

A iniciativa “Saber Cerveja” pretende dotar os consumidores com mais conhecimento sobre este produto num sentido lato, deste temas relacionados com a sua composição, saúde, nutrição, gastronomia, responsabilidade social, cultura cervejeira, naturalidade e autenticidade.

«Habitualmente, o associativismo não está tão próximo dos consumidores. Para romper este paradigma criámos a marca e programa Saber Cerveja, que visa informar e trazer mais saber sobre cerveja que hoje conta, cada vez mais, com novos sabores e formas de consumo, sempre com a moderação em pano de fundo», afirma Francisco Gírio, secretário-geral da Associação Cervejeiros de Portugal.

No Dia Internacional da Cerveja, a Cervejeiros de Portugal desafiam ainda os portugueses a partilhar uma foto de uma cerveja, marcando o hashtag #VivaCerveja e a página @sabercerveja, ativas no Facebook e Instagram, de forma a esta homenagem e celebração chegar a todo o sector.

A campanha “Saber Cerveja” estará presente nos canais FOX, FOX Comedy, FOX Crime, FOX Life, FOX Movies e National Geographic, bem como nas redes sociais da Associação. Assista ao vídeo.

Artigos relacionados