Cervejas movimentam-se no mercado

cervejaComo tantas outras, tem uma cor dourada e espuma branca. Mas para além destas características, a Spicy, cerveja inspirada no gengibre da Ásia e na malagueta da América, apresenta-se de sabor “intenso, picante e exótico”. Trata-se de uma proposta que a Cervejeira Lusitana vai lançar nos seus restaurantes, esta semana, e que estará disponível à pressão ou em garrafas de 0,75 cl para levar para casa.

A ideia de criar uma cerveja com especiarias consideradas afrodisíacas era antiga, conta a marca em nota enviada às redacções, e ganhou forma depois de vários anos de trabalho de mestres cervejeiros. Posicionar os restaurantes da Cervejeira Lusitana como espaços de lazer, mostrando «a importância cada vez maior de vivermos boas experiências e de nos sentirmos bem» é, segundo Jorge Santos, um dos sócios, o objectivo do lançamento daquela que é a segunda marca apresentada pela Lusitana ao longo dos seus 13 anos de existência. Em negociação está a possibilidade de estender a comercialização da Spicy a uma grande superfície comercial e a lojas gourmet.

Já disponível no mercado está a Sagres Puro Malte, uma inovação exclusiva e limitada desenvolvida pela Sagres, produzida a partir de cereais seleccionados e ingredientes como o lúpulo aromático. Esta proposta da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas junta-se, assim, a um portefólio onde constam a Sagres Branca, Sagres Preta, Sagres Bohemia, Sagres Bohemia 1835, Sagres Festa, Sagres Panaché e Sagres Zero Branca, Preta e LimaLight. A Sagres Puro Malte pode ser encontrada nos canais tradicionais de distribuição, Horeca e distribuição moderna no formato six pack, e será comunicada através de mupis, imprensa e internet.

Também a Super Bock se está a movimentar, mas desta feita, no mercado angolano. Nesse sentido, apresentou o site Super Bock Angola e a página oficial da marca no Facebook, com vista ao reforço da proximidade com os angolanos. Nas duas plataformas é disponibilizada informação sobre a actividade da Super Bock num mercado que a marca tem para si como estratégico, permitindo uma maior interacção com os consumidores. A activação destas duas plataformas, à semelhança do que acontece em território nacional, surge da parceria com a agência Fullsix Portugal.

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