Cervejas e águas portuguesas recebem Ouro em concurso internacional
Super Bock Group, Sociedade Central de Cervejas (SCC) e Quinas são três dos grandes vencedores da edição deste ano do Monde Selection de La Qualité, concurso internacional que visa premiar os melhores produtos da área alimentar e de bebidas.
No caso do Super Bock Group, contabilizam-se 17 medalhas no total, distribuídas entre as cervejas Super Bock e Cristal e as águas Vitalis e Pedras. Pela primeira vez, a medalha de Grande Ouro foi atribuída a dois sabores da gama Vitalis+, a que se junta ainda outro prémio de Ouro para a Pedras Sabores Frutos Vermelhos.
Segundo o grupo, “o mais prestigiado prémio desta competição, o International High Quality Trophy, foi entregue a Super Bock Stout e a Vitalis por terem alcançado os níveis mais elevados de qualidade, durante três anos consecutivos”.
A SCC, por seu turno, viu as marcas Sagres, Sagres Radler, Bohemia e Água de Luso serem novamente reconhecidas e premiadas com Ouro. A Sagres, em concreto, soma já mais de 60 medalhas nesta competição, sendo que este ano traz na bagagem o seu 24.º galardão de Ouro.
«Estamos muito orgulhosos, uma vez mais, por estas distinções internacionais, um importante reconhecimento do nosso trabalho em oferecer a todos os consumidores produtos únicos, originais e de qualidade superior. Estas distinções consolidam a nossa posição enquanto grupo que antecipa tendências e procura responder atempadamente às necessidades dos consumidores», afirma Nuno Pinto de Magalhães, director de Comunicação e Relações Institucionais da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas.
O Monde Selection premiou ainda a cerveja Quinas, que pela primeira vez conquista uma medalha na competição. A referência Premium Lager 5% Álcool valeu uma distinção de Prata à insígnia portuguesa do Grupo Domus.
O CEO Sérgio Duarte considera que o prémio é uma confirmação de que a marca está no bom caminho e a levar até ao consumidor um produto de qualidade. «Acredito que seremos um dos principais players do sector cervejeiro nacional e que faremos história. O projecto Quinas ainda só está no mercado há três anos e tudo o que já conseguimos em tão pouco tempo só nos dá confiança no sucesso que a marca alcançará», comenta.