Cerveja Coruja entra no mundo dos NFTs com desafio a artistas
“Coruja para as Artes NFT Edition” é o novo passatempo da marca Super Bock Coruja que vai premiar artistas nacionais com interesse em aderir ao universo dos non-fungible tokens (NFT). As inscrições estão abertas até 18 de Maio e o grande vencedor será conhecido em Junho.
Os artistas interessados devem submeter uma criação original de uma Coruja em formato digital (imagem ou vídeo até 30MB) para ser, posteriormente, transformada em NFT. As nove Corujas eleitas pelo júri como as mais originais e criativas vão ser publicadas no Instagram da marca para votação por parte dos seguidores, entre 25 e 31 de Maio.
Os três artistas com o maior número de likes vão, então, realizar uma prova final pública que consistirá numa intervenção de arte urbana. Esta “battle” vai decorrer em Junho, em Lisboa, e o vencedor será ainda nomeado o novo crew-member da Coruja, podendo vir a estabelecer futuras parcerias com a marca.
As obras dos nove semi-finalistas e as três obras criadas na final vão ser transformadas, depois, em 12 NFTs pela Super Bock para serem licitadas pelo público na plataforma Opensea, com o valor angariado em criptomoedas resultante da venda dos NFTs a reverter, na íntegra, para os artistas. Para que possam receber o prémio, os finalistas terão apenas de ter ou criar uma carteira de criptomoedas em Ethereum.
«O ‘Coruja para as Artes NFT Edition’ materializa, também no universo digital, a ligação da marca à arte urbana, desta vez no contexto da criação de NFTs, o que faz todo o sentido para uma marca inovadora e disruptiva como a Coruja. Por isso, estamos a lançar mais este desafio aos artistas e muito entusiasmados com todo este processo que vai dar origem a obras inéditas», diz, em comunicado, Bruno Albuquerque, director Marketing Cervejas e Patrocínios do Super Bock Group.