Cerealis inaugura Moagem da Nacional em Lisboa

cerealisO grupo agro-alimentar Cerealis inaugurou ontem o novo centro de Moagem da Nacional, no Beato, em Lisboa, que resulta de um investimento de 22 milhões de euros.

A nova unidade tem uma capacidade de transformação de 720 toneladas de trigo em 24 horas, uma capacidade de recepção de cereais que atinge as 200 toneladas por hora e uma capacidade de ensilagem de cereais de 27 mil toneladas. Números que tornam a Moagem da Nacional “uma das mais modernas da Europa”, sublinha o Grupo Cerealis em nota de imprensa.

As novas instalações estendem-se por uma área superior a 10 mil m2 e foram visitadas, na cerimónia de inaguração, pelo Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, e pelo ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira.

A Moagem da Nacional integra um plano de investimentos do Grupo Cerealis, que nos últimos dez anos superou os 150 milhões de euros, com o objectivo de “posicionar todas as unidades industriais do grupo no mais elevado padrão tecnológico e de modernidade e segundo os mais rigorosos sistemas de gestão de qualidade e certificação”.

«Esta inauguração culmina um ambicioso plano de investimentos do grupo superior a 150 milhões de euros em equipamentos industriais, infra-estruturas produtivas e logísticas, sistemas de qualidade, desenvolvimento das nossas marcas e dos recursos humanos, permitindo-nos atingir uma posição de relevo no panorama agro-industrial da Península Ibérica, abrindo novas perspectivas de expansão da actividade da Cerealis, nomeadamente no que se refere à exportação», refere José Amorim, presidente do conselho de administração da Cerealis.

O Grupo Cerealis detém as marcas Nacional, Milaneza, Harmonia e Concordia, e no ano passado facturou 195 milhões de euros.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...