Cerealis distribui 320 mil sacos com informação sobre o pão
Amanhã, 16 de Outubro, além do Dia Mundial da Alimentação, também se assinala o Dia Mundial do Pão, desculpa ideal para a Cerealis dar a conhecer os principais benefícios deste alimento. Segundo a empresa, que detém as marcas Milaneza e Nacional, entre outras, o pão é essencial.
Para divulgar esses mesmos benefícios, a Cerealis vai distribuir sacos de papel para o pão pelas padarias portuguesas, num total de mais de 320 mil. Cada um deles apresenta informação sobre a Roda dos Alimentos e as mais-valias do pão.
Em comunicado, a Cerealis indica que a Fundação Portuguesa de Cardiologia (FPC) e a Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI) juntam-se à iniciativa, reforçando as vantagens do consumo equilibrado de pão.
«Não é por acaso que se assinala na mesma data o Dia Mundial da Alimentação e o Dia Mundial do Pão», comenta Mário Silva, presidente da APCOI. «Este alimento é uma das principais bases da alimentação humana em praticamente todas as culturas do mundo. E se durante muitos anos existia o mito de que o pão engordava, hoje, quem pratica uma alimentação mais consciente, sabe que este alimento está cada vez mais saudável, com menos sal, menos gordura e podemos saboreá-lo sem culpa e em versões cada vez mais variadas e nutritivas.»