CeraVe salta para o TikTok na companhia de influenciadores
Influenciadores digitais internacionais como Charli D’Amelio, Hyram, Dr. Shah ou Dr. Howard aceitaram o desafio da CeraVe para participar numa campanha no TikTok. Em comunicado, a CeraVe afirma ser a segunda marca dermatológica mais mencionada nesta rede social, motivo pelo qual decidiu apostar numa acção de comunicação.
O ponto de partida foi uma menção espontânea de Charli D’Amelio, influenciadora com mais de 100 milhões de seguidores que, durante um directo no seu Instagram, partilhou com os seguidores a sua rotina de cuidado de pele.
Entretanto, a campanha foi alargada também a Portugal, onde conta com os criadores de conteúdos Miguel Fersou, Alexandru Cojuhari e Diana Monteiro como parceiros. Os influenciadores foram escolhidos em colaboração com a agência Cheese Me, responsável pelo planeamento e gestão de criadores.
«Participarmos localmente nesta campanha global que tem atingido resultados tão positivos que elevam CeraVe ao top das marcas mais mencionadas é extremamente importante para nós, enquanto marca», afirma Jorge Sucena, director de Marketing da CeraVe. De acordo com o responsável, este tipo de acções permite também demonstrar a capacidade de reinvenção e a procura constante pela inovação na abordagem ao consumidor.
Jorge Sucede adianta ainda, em comunicado, que o objectivo é chegar a consumidores mais jovens, que têm vindo a receber bem a marca a nível mundial.