CEO do YouTube dá conselhos sobre Millennials
Se as marcas querem ter sucesso com os seus vídeos, o melhor é que acrescentem memes. Este é o conselho de Susan Wojcicki, CEO do YouTube, relativamente aos spots que são carregados pelos anunciantes na plataforma. A executiva explica que este tipo de conteúdos exerce mais influência na geração Millennial e dá como exemplo vídeos criados por marcas como a Volkswagen e a T-Mobile.
Um meme pode ser uma imagem, um vídeo, uma hashtag ou uma frase, desde que se torne viral na internet, algo que, actualmente, não é difícil de encontrar. No caso da marca automóvel, por exemplo, o vídeo de promoção ao Beetle incorporava a música “Trololo” de Eduard Khil.
Presente na IAB Mixx, conferência em Nova Iorque, Susan Wojcicki ofereceu ainda outros conselhos aos anunciantes participantes. Em declarações reportadas pelo The Drum, a CEO do YouTube afirmou que as marcas devem parar de desenvolver conteúdos que não são adequados para o canal em questão. Um cartaz não deve ter muito texto e um vídeo no YouTube não deve ser igual a um spot para televisão.