CEO do Yahoo diz que Internet seria pior sem anúncios

Marissa Mayer acredita que a experiência dos utilizadores na Internet seria muito pior se não existissem anúncios e justifica a opinião acrescentado que navegar na World Wide Web sem publicidade seria muito menos rico. A CEO do Yahoo defendeu os anúncios numa sessão de perguntas e respostas na conferência Interactive Advertising Bureau, segundo o Wall Street Journal.

O assunto surge numa altura em que as aplicações e softwares para bloquear anúncios ganham terreno na atenção dos internautas, sejam eles adeptos da web ou do mobile. No entanto, Marissa Mayer parece ter uma visão diferente da realidade, tendo afirmado que é «muito importante manter esse ecossistema vibrante». «Temos de garantir que existem modelos de negócio que funcionam», conclui.

Isto significa que, para a CEO do Yahoo, os anúncios devem continuar a existir mas que devem ser encontrados novos formatos. Marissa Mayer acredita ainda que o futuro passa pelos anúncios nativos, para que os utilizadores não tenham a sensação de que foram atacados por publicidade.

Artigos relacionados