CEO do Spotify diz que áudios em directo são as próximas stories
Depois de algumas semanas em que o Clubhouse era o novo objecto de desejo dos utilizadores de redes sociais – até porque era necessário convite para entrar -, a repetição desta palavra parece ter abrandado. No entanto, aquilo que representa poderá estar na origem de um novo capítulo destas plataformas.
Segundo Daniel Ek, CEO do Spotify, os conteúdos de áudio em directo – que estão na base do Clubhouse – poderão ser as próximas stories. Numa reunião com investidores, o responsável afirmou que este tipo de experiências será adoptado por todas as grandes plataformas, tal como aconteceu com o formato de stories. Recorde-se que os vídeos curtos que desaparecem ao fim de 24 horas começaram por ser popularizados pelo Snapchat, mas entretanto já fazem parte do Instagram, Facebook e até LinkedIn,
«As stories existem hoje em várias plataformas, incluindo o Spotify (…). Por isso, eu olho para áudio em directo como um leque apelativo de ferramentas e acredito que os criadores vão envolver-se com os locais onde tiverem a melhor afinidade criador-para-fã para o tipo de interacções que procuram», afirma Daniel Ek, em declarações reportadas pelo TechCrunch, acrescentando que foi esse o percurso percorrido pelas stories.
Cada rede social ou plataforma irá adoptar a nova tendência à sua maneira, proporcionando a criação de conteúdos de áudio em directo com base na sua própria filosofia e naquilo que os seus utilizadores procuram. No caso do Spotify, essa evolução passa pela aquisição da Locker Room, aplicação que deverá permitir desenvolver conversas sobre desporto, cultura ou música, por exemplo.
Em breve, a Locker Room receberá a designação Spotify Greenroom e passará a estar disponível para um grupo mais alargado de atletas, escritores, músicos, compositores e podcasters.