CEO da Foreo apela a que as marcas criem produtos duradouros
A Foreo considera que está na altura de as marcas repensarem as suas estratégias e darem mais atenção ao Planeta. De acordo com a insígnia sueca de beauty-tech, a indústria de tecnologia de consumo não tem por hábito desenvolver produtos que durem, mas está na altura de mudar isso tendo em conta os impactos ambientais desta prática.
«A forma como as empresas precisam de se posicionar é muito simples: fazer com que os seus produtos tenham vidas úteis o mais longas possível. Isto é priorizar a experiência do consumidor, tendo sempre o meio ambiente em consideração», afirma Boris Trupcevic, CEO da Foreo. Em comunicado, o responsável realça que os consumidores estão cada vez mais atentos às marcas que criam produtos intencionalmente com uma vida útil curta – a chamada obsolescência programada.
É com isto em mente que a Foreo lança hoje, Dia da Terra, uma campanha sob o mote “Desenvolvido para durar”, através da qual alerta para o problema do sector.
Segundo o CEO, a «Foreo é uma empresa com uma atitude centrada no cliente» e esforça-se para dar vida a produtos duradouros e de alta qualidade. «Os nossos clientes reconhecem isso e muitos deles confiaram na nossa marca desde o início», conta, adiantando que contactaram centenas dos primeiros clientes para perceber se ainda utilizam os dispositivos que compraram e qual é a opinião em relação aos mesmos.
«O que realmente tornou esta iniciativa especial foi perceber que todos os dispositivos Foreo ainda funcionam perfeitamente mesmo após oito anos de uso e uma bateria com vida útil excelente. Isso significa que alcançámos os objectivos que foram traçados na altura: não apenas ao ir ao encontro das necessidades dos nossos clientes, mas termos uma consciência ambiental presente», afirma ainda Boris Trupcevic.