Centros comerciais têm 99% das lojas em funcionamento

A Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC) representa 93 conjuntos comerciais no País e revela que 99% das lojas que integram esses espaços estão abertas.

Em detalhe, das 8600 lojas que integram os Centros Comerciais associados da APCC, 8483 estão em funcionamento. «Estes números são reflexo da relação de cooperação entre os centros comerciais e os seus lojistas, assumida desde a primeira hora neste momento desafiante, e demonstram a capacidade do sector de trabalhar em conjunto para contribuir para a retoma da economia e a preservação do emprego», explica António Sampaio de Mattos, presidente da APCC.

O responsável afirma que, com base nos dados que a associação dispõe, ainda se verifica um tráfego abaixo das lotações máximas definidas por lei, ainda que revelem confiança nos centros comerciais e assinalam o regresso a estes espaços. «Ainda temos um caminho a fazer para chegar aos níveis pré-pandemia, mas estamos optimistas. Temos assistido a um comportamento responsável da parte de todos, que agradeço e elogio, e que contribui para que os centros comerciais continuem a demonstrar que são espaços seguros, onde o risco de contágio do novo coronavírus está minimizado», reforça António Sampaio de Mattos.

O presidente da APCC assegura que os centros comerciais estão a cumprir a limitação de um máximo de cinco visitantes por cada 100 m² de área destinada ao público, garantindo o distanciamento social e o uso de máscara por todos Direcção-Geral da Saúde.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...