Centros comerciais Sonae Sierra angariam 36 toneladas de alimentos
A campanha “Ajudar, não pode parar” promovida nos centros comerciais geridos pela Sonae Sierra permitiu angariar 36 toneladas de alimentos que serão transformadas em mais de 70 mil refeições para famílias a precisar de apoio. Os bens são entregues à Rede de Emergência Alimentar, que se encarrega da distribuição dos mesmos a nível nacional.
Segundo a Sonae Sierra, a iniciativa, que decorreu entre os dias 18 de Fevereiro e 17 de Março, marcou o início do movimento “Consciência Somos Nós” cujo objectivo é informar e sensibilizar os portugueses para a sustentabilidade e responsabilidade social. Durante um mês, os visitantes dos 19 centros comerciais que integram o portefólio da Sonae Sierra tiveram oportunidade de deixar bens alimentares num contentor criado para o efeito, sendo esse total depois duplicado pelos próprios shoppings.
«Estamos muito satisfeitos com o valor angariado na campanha, principalmente porque decorreu num contexto de Estado de Emergência. Temos de agradecer aos milhares de portugueses que contribuíram com a entrega de bens alimentares nos nossos centros e que, desta forma, estão a ajudar famílias que foram mais impactadas pela situação pandémica», afirma Joana Moura e Castro, directora de Marketing da Sonae Sierra em Portugal.
A mesma responsável alerta que a Rede de Emergência Alimentar está a receber cerca de 85 pedidos de ajuda diários e que as 36 toneladas entregues são, por isso, um importante contributo.
Isabel Jonet, presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome, acrescenta que o objectivo da rede é chegar a todas as pessoas que passam por necessidades. «As toneladas angariadas pelos centros geridos pela Sonae Sierra serão fundamentais e vão fazer toda a diferença para estas famílias.»