Centromarca nomeia novo presidente

Nuno Fernandes Thomaz  é o novo presidente da Centromarca – Associação Portuguesa de Empresas de Produto de Marca, sucedendo a João Paulo Girbal. O profissional vai assumir o papel de líder da organização no triénio 2018-2020.

De acordo com a Centromarca, são três as prioridades do novo presidente: acompanhamento do processo de criação de legislação europeia em matéria de Práticas Comerciais Desleais; a mais eficiente implementação da legislação sobre as Práticas Individuais Restritivas do Comércio (PIRC) e sua utilização como instrumento essencial de monitorização e fiscalização do mercado; e o alargamento das valências da Centromarca de forma a reforçar o portefólio de empresas associadas.

Em comunicado, Nuno Fernandes Thomaz refere que a Centromarca deve tornar-se cada vez mais influente entre os produtos de marca: «Se soubermos antecipar os problemas que as afectam, valorizar a sua existência e aumentar o seu espaço de intervenção, estaremos seguramente a construir uma cultura de marca em Portugal», sublinha o mesmo responsável.

Nuno Fernandes Thomaz é licenciado em Administração e Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Gestão e conta com o Program for Management Development da Harvard Business School. Foi CEO do Grupo ASK e vice-presidente executivo da Caixa Geral de Depósitos. Recentemente, criou a CoRe Restart, fundo de capital de risco.

Artigos relacionados