Centromarca junta-se ao movimento “Unidos Contra o Desperdício”

A Associação Portuguesa de Empresas de Produto de Marca (Centromarca) é a mais recente confirmação no grupo de entidades que integram o movimento “Unidos Contra o Desperdício”. Com o compromisso de concretizar os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, a associação junta-se à luta contra o desperdício alimentar através da consciencialização.

«Trata-se de um movimento cívico e de sustentabilidade que pretende tornar habitual o aproveitamento de excedentes, alertar para perdas e desperdícios, incentivar e facilitar a doação de comida em bom estado, promover o consumo responsável e assim construir uma verdadeira economia circular focada, numa primeira fase, no sector alimentar», explica Pedro Pimentel, director-geral da Centromarca.

Em comunicado, Isabel Jonet, presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome, uma das entidades fundadoras da iniciativa, sublinha ainda como a Centromarca reúne marcas representativas de vários sectores que lidam diariamente precisamente com esta realidade.

Por essa razão, conta, têm também o papel de alertar para o tema e, ainda, repensar comportamentos e mudar atitudes de forma transversal.

«Por outro lado, o fenómeno do desperdício alimentar está directamente ligado ao tema da sustentabilidade e da economia circular, áreas em que a Centromarca tem experiência e conhecimento para partilhar, tornando-se um parceiro fundamental para o movimento»., conclui Isabel Jonet.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...