Centro de Portugal quer ser o primeiro destino de férias na mente dos portugueses
“Aqui Entre Nós” é o mote da nova campanha de comunicação desenvolvida pelo Turismo Centro de Portugal, com o objectivo de colocar a região no topo de preferências dos portugueses quando o assunto é férias. Para isso, são apresentadas diferentes valências do Centro, desde a sua gastronomia à natureza, passando pelas praias para surf ou pelo património histórico.
Assinada pela Bang Bang Agency, a campanha já está a ser divulgada em várias plataformas, sendo que o principal pilar será mesmo o filme promocional com presença em televisão e meios digitais. Está prevista também divulgação na rádio e em outdoors espalhados pelo País.
Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, acredita que a nova campanha vem reforçar o posicionamento da região: «Queremos que o Centro de Portugal seja o primeiro destino de férias dos portugueses, como já foi em Julho e Agosto do ano passado. Ao longo deste período difícil, mantivemos o destino vivo, com o objectivo de ajudar as empresas e empresários do sector a voltar a ter negócio. Por outro lado, pretendemos, com esta campanha, fidelizar os portugueses, para que voltem a escolher a região e que passem a palavra a outros turistas.»
Segundo Pedro Machado, o timing do lançamento da campanha também é de assinalar, uma vez que coincide com a saída do estado de emergência. «O Turismo Centro de Portugal está, mais uma vez, a marcar a agenda», afirmou Pedro Machado no evento de apresentação da campanha, realizado esta manhã.
Já Catarina Pestana, Chief Creative Officer da Bang Bang Agency, sublinha como a base conceptual da campanha assenta na «diversidade da região» de forma a exprimir «a autenticidade e cumplicidade que aproxima as pessoas e faz com que as relações durem no tempo».