Ceetrus investe 4 milhões na nova vida do Alegro
Tanto o centro comercial Alegro de Alfragide como o de Setúbal (na imagem em cima) já apresentam a nova imagem que a Ceetrus Portugal desenvolveu para a insígnia. O grupo está a investir quatro milhões de euros no reposicionamento da marca Alegro, que passará também a dar nome aos antigos Forum Sintra e Forum Montijo.
Segundo a Ceetrus, a nova identidade visual da marca Alegro é inspirada nos “sorrisos” e tem como mote “Alegro é o lugar onde se vive o aqui e o agora”. O novo logótipo é composto por elementos gráficos que representam as áreas de actuação de cada centro comercial: Eat (sorriso), Relax (círculo) e Play (triângulo).
«A marca Alegro espalha alegria em tudo o que faz e a cada dia cumpre a promessa da sua nova assinatura», conta Filomena Conceição, directora de Marketing, Inovação e Digital da Ceetrus Portugal. De acordo com a responsável, “Acrescentamos Sorrisos” é o conceito em que assenta a campanha de rebranding porque «na vida encontramos sempre motivos para sorrir e, portanto, a marca torna-se um intensificador de felicidade para todos».
A mudança de identidade fica marcada ainda por uma parceria com o The Sweet Art Museum, que reforça esta ideia de alegria associada ao Alegro. De 21 de Setembro a 6 de Outubro, o Alegro Sintra e o Alegro Montijo recebem “Happy Pop’s”, uma exposição de entrada gratuita que marca o regresso do museu mais doce do mundo a Portugal.
Um carrossel de doces, uma banheira de bolas coloridas e uma piscina de marshmallows são alguns dos destaques desta iniciativa.