CCP tem trabalho de casa para os criativos portugueses
Não poder sair de casa não significa que não se possa aprender, tal como têm vindo a demonstrar os vários workshops, cursos e webinares lançados sobre os mais variados temas. O Clube Criativos Portugal (CCCP) também quer ajudar a preencher os dias de quem está em quarentena com um ciclo de conversas.
Sob o mote “Trabalho de Casa”, a primeira conversa acontece já amanhã, dia 2 de Abril. Susana Albuquerque, presidente do CCP, junta-se a Ivo Purvis, director Criativo executivo da Partners (Agência do Ano no Festival CCP de 2019), para um debate de ideias. Para assistir – e, quem sabe, participar – basta passar pelo Instagram do clube.
As conversas vão acontecer em directo nesta rede social, estando a primeira sessão marcada para as 18h30. “A propósito da crise do COVID-19, o Clube Criativos Portugal vai promover uma corrente de conversas semanais entre profissionais do mercado português”, explica o clube.
Na próxima semana, será Ivo Purvis a convidar alguém para conversar, seguindo-se a mesma lógica daí em diante. A cada quinta-feira, o convidado da semana anterior escolherá um novo interlocutor.
“Com esta iniciativa, o CCP quer provocar a partilha de conhecimento e de soluções para os desafios que o mercado está a viver, agências criativas e de meios, estúdios de design, produtoras, marcas e profissionais independentes, seja no imediato e no trabalho à distância, seja nos deveres que todos temos pela frente, para atenuar as consequências desta crise”, adianta ainda ao clube.