CBRE cria cargo dedicado à felicidade. Catarina Pereira assume a posição de Chief Happiness Officer

A CBRE, consultora de prestação de serviços para o sector imobiliário, criou a posição de Chief Happiness Officer com o objectivo de tornar a empresa um dos melhores lugares para trabalhar, atrair e reter talento, e fomentar uma maior dinamização interna para quem trabalha no escritório.

Catarina Pereira, que se encontrava como consultora sénior da área de Marketing e Comunicação, é a escolhida para inaugurar o cargo, tendo como responsabilidade a gestão dos espaços e necessidades dos escritórios da CBRE em Portugal.

«É com entusiasmo que tomámos a decisão de termos Catarina Pereira como responsável pela felicidade dos colaboradores da empresa. O bem-estar das nossas pessoas é uma preocupação constante, pois queremos que se sintam realizados no seu trabalho diário. Vários estudos já provaram que os colaboradores são mais produtivos quando estão felizes», afirma, em comunicado, Francisco Horta e Costa, director-geral da CBRE.

Licenciada em Comunicação Social e Cultural pela Universidade Católica Portuguesa, Catarina Pereira conta ainda com uma pós-graduação em Comunicação e Gestão das Organizações, pelo Instituto Superior de Novas Profissões. A sua carreira profissional começou com um estágio enquanto Public Relations na ANA – Aeroportos de Portugal, passando depois pela Multi Development. Chegou à CBRE em 2015, desempenhando funções na área de Marketing & PR.

«Foi com enorme satisfação que aceitei este desafio. O bem-estar das pessoas será a minha principal missão, numa fase de crescimento da equipa. Além disso, assumirei várias funções relacionadas com a gestão geral do escritório e a sua curadoria, uma área que agora se destaca, uma vez que nos encontramos num processo de expansão do nosso escritório em Lisboa, que deverá estar concluído em Março», sublinha a Chief Happiness Officer da CBRE.

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