Cavalos-marinhos protagonizam o anúncio mais popular no YouTube

Um anúncio desenvolvido pela Fundação Oceano Azul tendo em vista a sensibilização dos portugueses em relação à extinção dos cavalos-marinhos da Ria Formosa conseguiu chamar a atenção dos utilizadores do YouTube. “A ‘cavalgar’ para a extinção” foi o anúncio mais popular nesta plataforma de vídeo no passado mês de Agosto, em Portugal.

«No YouTube partilhamos música, partilhamos o que nos faz sentir bem e partilhamos os nossos assuntos de interesse. Prova disso é o anúncio mais popular de Agosto ser o da campanha da Fundação Oceano Azul», comenta Frederico Costa, head of Agencies & Branding na Google Portugal.

De acordo com a mais recente edição do YouTube Ads Leaderboard, a posição seguinte pertence à McDonald’s Portugal, que «apostou nos criadores Conguito e Sea para protagonizarem o segundo anúncio mais popular do mês de Agosto no YouTube». Seguem-se anúncios da Maybelline New York Portugal, Betclic Portugal e Nos.

 

1 – “A ‘cavalgar’ para a extinção – ‘Riding’ to Extinction”, Oceano Azul Foundation

Creative agency: N/A

Media agency: Initiative

 

2 – “À Boleia by McDonald’s: com Conguito & SEA”, McDonald’s Portugal

Creative agency: Fullsix

Media agency: OMD

 

3 – “Linda Com Makeup S03E03 | A rotina de makeup para o dia da Kelly Bailey”, Maybelline NY Portugal

Creative agency: Wondr/L’Oreal Portugal Content Factory

Media agency: OMD

 

4 – “Dezenas de Tipos de Aposta – Betclic Raminhos Censurado”, BetClic Portugal

Creative agency: FunnyHow

Media agency: OMD

 

5 – “Nos Apresenta | Verão à medida”, Nos

Creative agency: Havas Different

Media agency: Arena

 

Artigos relacionados