Cavalos-marinhos protagonizam o anúncio mais popular no YouTube
Um anúncio desenvolvido pela Fundação Oceano Azul tendo em vista a sensibilização dos portugueses em relação à extinção dos cavalos-marinhos da Ria Formosa conseguiu chamar a atenção dos utilizadores do YouTube. “A ‘cavalgar’ para a extinção” foi o anúncio mais popular nesta plataforma de vídeo no passado mês de Agosto, em Portugal.
«No YouTube partilhamos música, partilhamos o que nos faz sentir bem e partilhamos os nossos assuntos de interesse. Prova disso é o anúncio mais popular de Agosto ser o da campanha da Fundação Oceano Azul», comenta Frederico Costa, head of Agencies & Branding na Google Portugal.
De acordo com a mais recente edição do YouTube Ads Leaderboard, a posição seguinte pertence à McDonald’s Portugal, que «apostou nos criadores Conguito e Sea para protagonizarem o segundo anúncio mais popular do mês de Agosto no YouTube». Seguem-se anúncios da Maybelline New York Portugal, Betclic Portugal e Nos.
1 – “A ‘cavalgar’ para a extinção – ‘Riding’ to Extinction”, Oceano Azul Foundation
Creative agency: N/A
Media agency: Initiative
2 – “À Boleia by McDonald’s: com Conguito & SEA”, McDonald’s Portugal
Creative agency: Fullsix
Media agency: OMD
Creative agency: Wondr/L’Oreal Portugal Content Factory
Media agency: OMD
4 – “Dezenas de Tipos de Aposta – Betclic Raminhos Censurado”, BetClic Portugal
Creative agency: FunnyHow
Media agency: OMD